segunda-feira , 26 junho 2017
Novidades

Outlander Diesel faz mais de 19 km/l na estrada

Mitsubishi New Outlander vai de São Paulo a Brasília sem abastecer e faz mais de 19 km por litro
 Outlander Diesel

 

Percurso com 1.161 quilômetros foi realizado em condições reais e auditado pela empresa Falcão Bauer
Potência, tecnologia e um ótimo consumo de combustível. O New Outlander Diesel acaba de chegar ao Brasil e já encara um rigoroso teste real de consumo: foi de São Paulo a Brasília sem precisar reabastecer. No total, foram percorridos 1.161 quilômetros, utilizando 58,48 litros de combustível, fazendo a média de 19,85 km/l.

“Nós sabíamos que o New Outlander Diesel era um veículo econômico, mas esse resultado nos surpreendeu. Optamos por fazer um percurso real, por estradas e ruas que milhares de pessoas passam todos os dias, provando que o veículo é, além de resistente e potente, muito econômico”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia de planejamento da Mitsubishi Motors.

O modelo é equipado com motor 2.2 turbo diesel com turbo compressor de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbo e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgf.m de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.

O trajeto foi feito em condições normais, respeitando o limite máximo de velocidade nas rodovias, entre 80 e 110 km/h, parando nas praças de pedágio, fazendo ultrapassagens de caminhões em trechos de mão simples, andando com velocidade reduzida durante as obras na BR-050 e enfrentando grande diferença de temperatura ambiente (15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal).

Desde o momento da saída da capital paulista, o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que tem mais de 60 anos na prestação de serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia e treinamentos para uma grande variedade de materiais e produtos da indústria em geral, da construção civil, automotiva, de bens de consumo, brinquedos, etc. A empresa lacrou o tanque e esteve o tempo todo próximo ao Outlander, garantindo a seriedade da medição e auditando os números finais.

Sobre o New Outlander
Com linhas marcantes e sofisticadas, o New Outlander tem um desenho arrojado no para-lamas e para-choque dianteiro, que agrega o painel cromado com desenho futurista, entradas de ar e um novo farol de neblina com detalhes cromados. O conjunto de iluminação diurna (DRL) completa o visual e traz mais segurança e visibilidade para os outros veículos, além dos modernos faróis em led com lavador. As rodas de 18″ tem dois tons de cores, conferindo uma aparência ainda mais inovadora.

O amplo espaço interno conta com o moderno acabamento Black Wood e é equipado com o sistema multimídia Black Glass com touch screen. O volante tem uma empunhadura anatômica e confortável, o que torna a dirigibilidade ainda mais prazerosa, além de novo acabamento em couro com detalhes Black Piano e é equipado com controles de áudio e piloto automático, que dão praticidade ao motorista. A nova calibragem da direção eletroassistida gera respostas rápidas e precisas.

Equipado com o que há de mais moderno, este crossover traz tecnologia de ponta em todos os detalhes, como o inteligente piloto automático adaptativo (ACC), o dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), a tração Multi Select com Trimode II, além do aviso de mudança involuntária de faixa (LDW), que reforçam a segurança e tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. Tudo isso aliado ao sistema eletrônico 4WD, Hill Start Assistance e nove Airbags. Este crossover ganhou o prêmio máximo de segurança automotiva nos principais institutos do mundo, como o Euro NCAP, ANCAP, JNCAP e IIHS Top Safety Pick Plus (+).

O espaço interno do New Outlander traz comandos de fácil acesso para o motorista e passageiros, como o ar-condicionado Dual Zone, além da praticidade do porta malas com abertura e fechamento automáticos. Esse crossover conta ainda com a terceira fileira de bancos e capacidade para sete pessoas, isolamento acústico aperfeiçoado, teto solar one touch e o sistema multimídia Black Glass. Equipado com Comfort Pack, traz sensor de estacionamento, câmera de ré, sensor para acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, que ativa o limpador do para brisas.

Além da versão diesel, o New Outlander está disponível em mais três versões: New Outlander 2.0L, New Outlander GT V6 e New Outlander GT V6 com Full Technology Pack.

Sobre José Roberto Elias Junior

José Roberto Elias Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*