quarta-feira , 16 agosto 2017
Novidades

Equipamento japonês promete maior torque e economia

Equipamento com tecnologia japonesa revolucionária aumenta torque, potência do motor e diminui o consumo

 

São Paulo, 24 de fevereiro de 2016.

R-1 EcoPower

Está previsto para estrear no Brasil no mês que vem, um equipamento automotivo, que pode ser instalado de forma simples nos veículos, e que aumenta o torque em aproximadamente 10%, a potência do motor em torno de 5% e reduz o consumo na casa de 10%.

Denominado R1 EcoPower, o equipamento consiste em uma pequena caixa preta, que é ligada ao polo negativo da bateria e a mangueiras do radiador e do filtro de ar do veículo, não alterando a característica original do carro e de facílima instalação.

R-1 EcoPower2

A tecnologia, desenvolvida no Japão há cerca de 30 anos, foi originariamente desenvolvida para uso industrial. Utilizado para reduzir a energia estática de vários tipos de equipamentos.

Com o passar dos anos, começou-se a pesquisar e desenvolver o uso deste princípio para a redução da energia estática de partes importantes de motores a combustão dos automóveis. Hoje, esta tecnologia desenvolvida para uso em automóveis está patenteada no Japão e em vários países, inclusive no Brasil.

O produto está disponível para todos motores a gasolina, diesel com capacidade de até 4 toneladas e inclusive para a motores a álcool e flex brasileiros.

A repercussão e sucesso do equipamento no Japão e em outros países, está chamando a atenção de grandes montadoras, levando a realizem testes em seus modelos, para que os mesmos já saiam de fábrica com ele.

O empresário brasileiro Eduardo Yujiro Abe, que possui também cidadania japonesa, foi diversas vezes ao Japão conhecer o produto e auxiliar o desenvolvimento e testes do produto para o mercado brasileiro, e no início desse ano, fechou um contrato de exclusividade com o fabricante para o mercado nacional.

O produto está em processo de fabricação no Japão, e deve estrear no Brasil em março deste ano com oR-1 PWR (POWER), para motores pequenos gasolina/flex até 2.0.

Já está previsto para agosto as versões para motores acima de 3.0, diesel, diesel com turbo e diesel com turbo e intercooler

Também estão em processo de pesquisa e desenvolvimento, outros modelos para uso em motocicletas de baixa cilindrada e para motores diesel com maior capacidade, com foco em caminhões pesados e ônibus.

O preço estimado é de 145 dólares (aproximadamente R$ 580,00) para o modelo mais básico.

A empresa está credenciando canais de revenda em todo Brasil. O foco são oficinas mecânicas em geral, oficinas de preparação e tunning, lojas que instalam acessórios, como som e insulfilm, e concessionários de veículos. Os interessados devem preencher ficha de cadastro no site http://www.r-1ecopower.com, ou entrar em contato pelo e-mail info@r-1ecopower.com.

 

Sobre José Roberto Elias Junior

José Roberto Elias Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*