sábado , 21 outubro 2017
Novidades

Audi mostra inédito Q2 em Genebra

Audi no Salão de Genebra: um novo SUV compacto e duas potentes versões top de linha

 Q2

  • Marca premium explora um novo segmento de mercado com o Q2
  • S4 Avant – esportivo e versátil com novo motor V6
  • Motor turbo de cinco cilindradas do RS Q3 performance gera 367 cv

 

Ingolstadt/Genebra, 1º de março de 2016 – A Audi reforça sua presença no segmento de SUVs. Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a marca apresenta o compacto Q2 – um veículo urbano para o uso diário e lazer com um design avançado e o charme jovial. O Q2 chega acompanhado de dois novos modelos top de linha em suas estreias mundiais: o S4 Avant e o RS Q3 performance.

 

“Desenvolvemos o Q2 especificamente para nossos clientes mais jovens”, explicou o Prof. Rupert Stadler, Presidente do Conselho Administrativo da AUDI AG. “Seu visual o distingue como um modelo de atitude. O SUV compacto combina o conhecimento técnico da nossa marca com uma alta utilidade cotidiana e um caráter emocional.”

 

Medindo 4,19 metros de comprimento, o Q2 tem um potente desempenho nas estradas. Com a sua linguagem formal ostensivamente geométrica, o modelo assume uma posição de caráter independente dentro da família Q. Os clientes podem personalizar diversos detalhes do automóvel de acordo com suas preferências individuais, e há duas linhas de acabamento disponíveis para escolha. Cores expressivas criam realces tanto no exterior quanto no espaçoso interior do modelo. A posição de dirigir é extremamente esportiva com relação ao volante, e os controles são autoexplicativos.

 

As opções incluem Cockpit Virtual totalmente digital e um painel de controles tipo head-up display. A gama de opções de infotainment culmina na navegação MMI, além do componente online Audi connect. O Q2 também redefine o marco de referência para sistemas assistidos em sua classe de veículos. Os sensores frontais Audi pre sense front podem evitar colisões com pedestres ou veículos; o controle de velocidade adaptativo com a função stop & go e o assistente de congestionamento representam os precursores da direção autopilotada.

 

O mais novo membro da família Q está disponível com os potentes e eficientes motores TDI e TFSI – sua gama de desempenho vai de 116 cv a 190 cv. A caixa de câmbio S tronic de sete velocidades com ação extremamente rápida está disponível para todas as opções de motores, além da tração quattro, oferecida já a partir da versão de 150 cv. O SUV deve sua condução ágil à direção progressiva, à suspensão esportiva – opcionalmente com controle do amortecedor – e ao sistema dinâmico de direção Drive Select. O Q2 estará à venda na Europa a partir de setembro de 2016.

 

A Audi já revelou o S4 Sedan no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2015. Já o novo S4 Avant, que combina o desempenho de um carro esportivo com a praticidade de uma perua, está sendo apresentado ao público em Genebra. Seu recém-projetado motor V6 3.0 Turbo FSI desenvolve 354 cv e é capaz de levar o S4 Avant aos 100 km/h em 4,9 segundos, até alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O sistema de tração quattro e o Drive Select são equipamentos de série. O carro começa a ser vendido no segundo semestre no mercado europeu.

 

Além do Q2 e do S4 Avant, a Audi revela no evento suíço a nova versão top de linha da família Q3: o RS Q3 performance. Seu motor turbo de cinco cilindros desenvolve 367 cv de potência – 27 cv a mais que no RS Q3. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança os 270 km/h. A versão mais esportiva do SUV já está à venda na Europa.

Sobre José Roberto Elias Junior

José Roberto Elias Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*