Suzuki lança S-Cross no Salão do Automóvel

SUZUKI S-CROSS: UMA NOVA GERAÇÃO DE CROSSOVER

 Scross (3)

O S-Cross é uma nova geração de crossover. Além da tecnologia avançada, o principal é a combinação do peso reduzido, eficiente motor de 1.6l e a construção inteligente, resultando em alta eficiência e baixa emissão de poluentes. O lançamento traz a tecnologia AllGrip, um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance. Além de amplo espaço interno, o S-Cross possui diversos equipamentos voltados para segurança, conforto e prazer em dirigir.

 

Tecnologia & Segurança

O Suzuki S-Cross possui extensa lista de itens de tecnologia e segurança, tais como:

  • AllGrip – tecnologia de aderência total.
  • TECT – tecnologia de controle efetivo total sobre o monobloco.
  • Sensor crepuscular inteligente – distingue a perda de luminosidade natural de uma situação, por exemplo, de entrada e saída de túnel.
  • Faróis bi-xenon – projetor HID, com ajuste para farol alto e baixo.
  • DLR em LED – luzes diurnas em LED para maior segurança.
  • Sensor de chuva – com ajuste automático de velocidade do limpador.
  • Transmissão CVT de sete posições com paddle shift e hill hold.
  • Computador de bordo com 10 funções.
  • Teto solar – double sliding.
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico.
  • Keyless e push start system – de última geração, com indicação de carga de bateria.
  • Direção Elétrica – atua diretamente na coluna de direção e modulada pelo sistema AllGrip.
  • VGR – sistema de direção progressiva em esforço e relação.
  • Pinças de freio traseiro – em alumínio.
  • Freios – ABS / EBD / BAS / BOS.
  • Seis airbags com SDM (Sensing Diagnostic Module – caixa preta).
  • Cintos de segurança com pré-tensionador – detonador (sistema pirotécnico com pastilhas de azida de sódio) que tensiona o cinto de segurança em caso de acidente.

 

AllGrip

O lançamento traz a tecnologia AllGrip, um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance, garantindo mais estabilidade e segurança ativa.

 

O sistema AllGrip interpreta o movimento do motorista ao volante combinado com o escorregamento dos pneus no solo e modula a distribuição de torque entre as rodas e o esforço do volante. Se necessário, o sistema ainda aplica frenagem de forma individual em qualquer uma das rodas para garantir aderência e tração.

 

A tecnologia de aderência total AllGrip incorpora um inovador padrão de segurança ativa embarcado no Suzuki S-Cross. Tudo isso, antes e independente da ativação dos sistemas ESP (Controle de Estabilidade e Tração) e TCS (Controle de Tração).

 

 

São quatro diferentes modos de tração:

– AUTO: sistema inteligente que determina a condução em 2WD ou 4WD, de acordo com o tipo de terreno;

– LOCK (4WD): para uso off-road e baixa aderência, com distribuição de torque 50% para eixo dianteiro e 50% para eixo traseiro;

– SPORT: altera a modulação de torque do motor e pontos de troca de marchas. Além disso, altera a distribuição de torque entre eixos dianteiro e traseiro, para uma direção mais esportiva;

– SNOW/MUD: ideal para os dias de chuva ou estradas de terra e pisos escorregadios.

 

 

TECT

O uso da tecnologia TECT (Total Effective Control Technology) garante reduzido peso e alta resistência da carroceria monobloco. Além do conceito de célula de sobrevivência, barras de proteção e a combinação de aços especiais, a carroceria do S-Cross utiliza materiais e processos de última geração, com conformação a quente. Isso contribui para que o veículo seja ainda mais leve e resistente.

 

Com essa construção e peso reduzido, o Suzuki S-Cross recebeu a mais alta certificação com cinco estrelas no EuroNCap, com excepcionais resultados para segurança de seus ocupantes (adultos e crianças) e pedestres.

 

Peso & eficiência

O Suzuki S-Cross é a perfeita combinação de um crossover leve, com apenas 1.135kg, e um eficiente motor 1.6 de 120cv e 15,5kgfm de torque, que resulta em ótimo compromisso de desempenho, eficiência, consumo reduzido de combustível e baixa emissão de poluentes.

 

Espaço interno

O S-Cross tem um amplo e versátil espaço interno, capaz de levar confortavelmente motorista e passageiros, além da facilidade de entrada e saída no veículo, diversos porta objetos localizados estrategicamente, teto solar double sliding com abertura em dois estágios, que promove a sensação de amplitude e porta-malas com capacidade de 440 litros.

 

Tudo isso, aliado a qualidade e o espírito fun to drive da marca Suzuki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*