Aston Martin revela Vantage GTE Rehberger para as 24 horas de Le Mans

Aston Martin desvenda Vantage GTE Rehberger

• Aston Martin Racing revela carro arte para as 24 Horas de Le Mans
• Projeto será revelado para os fãs de corridas no centro da cidade de Le Mans
• Efeitos exclusivos no Vantage GTE foram criados pelo artista Tobias Rehberger

2015 World Endurance Championship. Round 3, Le Mans 24 Hours. Le Mans, France.  7th - 15th June 2015 Photo: Drew Gibson

2015 World Endurance Championship.
Round 3, Le Mans 24 Hours.
Le Mans, France.
7th – 15th June 2015
Photo: Drew Gibson


8 de junho de 2015 – Le Mans: Aston Martin Racing revela hoje o carro arte projetado pelo artista Tobias Rehberger para as 24 horas de Le Mans. A criação original dá ao Vantage GTE a ilusão de movimento e velocidade, mesmo quando estático.

Rehberger é conhecido pela sua arte e efeitos ópticos que distorcem a percepção e recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos internacionais, incluindo o Leão de Ouro de melhor artista em 2009 Bienal de Veneza. A Aston Martin Racing o convidou para projetar as linhas e cores do Vantage GTE, de uma forma nunca antes tentada.

Trinta anos desde que o primeiro carro arte correu na corrida de 24 horas, Rehberger se propôs a criar um design que usa formas e padrões geométricos para dar ao carro, quando estática, a impressão de movimento e velocidade.

O artista alemão, que vai assistir a corrida de sábado como convidado da Aston Martin Racing, explicou: “Meu projeto para o carro arte da Aston Martin está enraizada no meu interesse em percepção distorcida e fenômenos como padrões de veículos móveis, efeitos ópticos, camuflagem e visuais relacionadas com confusão, que tenho abordado em muitas obras antes.

“Neste caso, o desenho baseia-se num padrão geométrico efeito óptico. Comparável a um objeto rápido, uma fixação estável em um ponto do padrão é impossível.”

A obra foi encomendada pelo proprietário do carro número 97, que há muito admira o trabalho de Rehberger e estava interessado em ver como ele poderia manipular a aparência do carro de corrida, que se baseia no modelo Vantage da Aston Martin.

Piloto do carro, Darren Turner ficou impressionado com os resultados: “Pessoalmente, acho que carros arte são fantásticos”, comentou Turner. “Este projeto realmente supera os limites do que foi feito antes e desafia a forma de como podemos usar padrões e cores em um carro de corrida – eu adoro isso”

O projeto, que será visto no Vantage GTE número 97  neste fim de semana nas 24 Horas de Le Mans, será revelado na corrida oficial de verificações técnicas no centro da cidade hoje (8 de Junho).

As 24 Horas de Le Mans começa no sábado, 13 de junho, no 1500hrs, hora local em Le Mans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*